
O objetivo era permitir que os pilotos tivesse acesso à tecnologia mais atual, e o melhor valor em capacetes, incluindo padrões sensivelmente equivalentes .
Todos os pilotos que competem em eventos 1 ª categoria agora deve usar um capacete certificado:
Parapente e Asa Delta :
Além dos capacetes homologados EN966 (HPG ) também serão aceitos as seguintes homologações :
- ASTM 2040 (Esportes de Neve )
- RS98 SNELL (Esportes de neve)
em todos os momentos durante o vôo.
Na asa delta, também e permitido a EN1077 - A e -B também são permitidos.
Uma pesquisa recente mostrou que uma proporção significativa dos danos cerebrais a partir de impactos é de forças rotacionais , a partir do qual os capacetes permitidos atualmente não oferecem nenhuma proteção. Tecnologias como M.I.P.S. estão disponíveis hoje na neve capacetes esportivos.
Para oferecer o nível certificado de proteção, capacetes devem ser substituídos regularmente. A disponibilidade de capacetes mais baixos custos em uma maior variedade de tamanhos e modelos vai incentivar pilotos a fazer isso . Ter um capacete que se encaixa bem e com segurança é fundamental. Expandindo a seleção de capacetes disponíveis vai tornar isso possível para muitos mais pilotos.
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